segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Dia de festa?

Aniversário diferente, com sabor de despedida. Bolo doce, gostoso, mas com sabor final um pouco amargo. Vontade de se rasgar na pista contrastando com o desejo de ficar quieta no canto, em casa, sem falar com ninguém.
Não estava melancólica, só queria que fosse um dia normal, como qualquer outro. Não sentia, como nos anos anteriores, que era o seu dia. Sabia que era o prenúncio da partida, o começo do fim de um ciclo. Tá certo que era pra começar outro, mas a coragem (ou a falta dela) oscilava continuamente. Ora queria que os dias voassem, ora pedia pra fugir da decisão.
O fato é que a hora sempre chega, assim como as velinhas aumentam todos os anos e os bolos sempre têm um sabor diferente, mesmo quando feitos pelas mesmas doces mãos que a acalentavam desde bebê.
Agora sim começa a ficar melancólica, pensando nas despedidas, na saudade já antecipada, na solidão e no caos interno, no medo... Sabe que faz parte do amadurecimento, mas precisa doer tanto, precisa castigar com mais força do que já foi o adolescer?
Enfim, como bem disse uma velha companheira, o bom filho à casa torna. Está na hora de regressar do sonho amazônico e se inserir na realidade cosmo-marítimo-musical que a espera. É apagar as velinhas e ver no que vai dar.

17 comentários:

MaxReinert disse...

....hummm.... o que dizer de tão introspectiva aventura???!!! Talvez somente desejar boa sorte.... e abraçar com força.... esperando que reencontros aconteçam................
bjzzzzzzzzzzzzz

Unknown disse...

fiz aniversário estes dias...foi um dia normal..acho que com o tempo vamos nos acostumando com o mesmo gosto dos bolos...rs
bjo

Rafael Portillo disse...

Devo confessar que não entendi totalmente o texto e copiei ele para entendelo melhor. Mas faço isso por que o achei muito interessante!
Parabens!

Luís Felipe Pires disse...

Muito bom blog amiga! Ta de parabens!!!

Arthurius Maximus disse...

Sempre em nossos aniversários fazemos aquelas análises introspectivas. É legal, serve pra dar uma lavada nas mazelas que cometemos no ano que passou.

Simone disse...

não gosto de aniversários.... mas com o tempo eles ficam menos introspectivos, e quanto a amadurecer mamãe já dizia: sair de dentro do ovo é doloroso e trabalhoso.

bjos

Paulianne disse...

Agora que estou chegando aos 30, sinto que fico mais introspectiva no dia do aniversário. Já plantei uma árvore, espero ter tempo para ter um filho e escrever um livro.

Parabéns pelo blog.

Paulianne

Anônimo disse...

o mundo é uma onda...
e a onda é muito maior se você vive em um corpo feminino...
mas, como já falava o sábio Raul: "corágem se o que você quer é aquilo que pensa e faz corágem, corágem eu sei que você pode mais"

Eurico Dias disse...

Vou recomendar o site de vcs no meu site www.muitofirme.net.

Boa iniciativa a de vcs!

Eurico

Anônimo disse...

há quanto tempo não tenho um bolo no meu niver, rs...

tá sumida, moça... se bem que eu tb andei ausente. whatever, saudades hein! bjos!

Isa Dora disse...

Consola saber q a idade vem pra todos...

Mirabelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mk. disse...

ótimo texto analizando tipo: como uma passagem de rito.... gosto meuito de seus textos sempe buscam o interior obscuro que muita gente tem medo de escancarar.... bjos. parabéns!

Anônimo disse...

Nunca gostei muito de fazer aniversário , na verdade de ficar mais velha , e isso desde que tinha 15 anos ,achava estranho ,hj eu já consigo entender que o novo cria expectativas e até mesmo medo, e um novo ciclo é algo que vem e nunca sabemos o que nos trará , mas hj vejo que é essa a grande sacada de viver , não saber o que virá amanhã !
beijinhos

MaxReinert disse...

Meninas... Cadê vcs?????

Sarah Evangelista disse...

é o meu aniversário está bem próximo...assusta já que é a temida/esperada maioridade!
abraço!

Paulo Roberto Vieira disse...

happy happy, pode até não crer mas o presente ainda vai, teu blog está com o vento.

ps. depois de mês e meio voltei aos posts (aperreio no trampo que não justifica.

passa lá,


hugs,

vieiranembeira