sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Top 5 PodresPudores

Fomos desafiadas novamente. Vocês nem imaginam o quanto isso é excitante... Desta vez, foi Miz Lilian, do Urbanópolis, quem nos convocou a postar quais são as cinco invenções mais valiosas da humanidade... Dá uma olhadinha:
1) SUTIÃ – foi-se o tempo em que as feministas queimavam a peça criada no início do século XX para provar a sublevação do supérfluo-feminino-fútil. Hoje, a bendita pecinha serve para elevar a moral, aumentar a auto-estima, e ainda conceder um update a qualquer diazinho meio down na relação. Sem contar que, de tanto usar sutiã, libertadores são os dias em que saímos sem eles... Sem que os outros suspeitem.
2) PÍLULA e CAMISINHA – Associada à independência financeira obtida na década de 50 (apesar de ser necessário pedir autorização pra trabalhar), a pílula foi uma das responsáveis pela liberação sexual e a possibilidade de escolha feminina. Quando a AIDS surgiu, pensou-se que era fim de festa, até a camisinha aparecer. Mesmo quem acredita na conspiração conservadora americana, deve agradecer à invenção feita de látex. Mas a história é mais antiga: o rei Sol, Luís XIV, usava algo semelhante, feito com crina de cavalo, para evitar doenças e filhos ilegítimos – o que, cá pra nós, com a quantidade de amantes do francês emproado, era bastante útil.
3) FOTOGRAFIA – se hoje a gente olha para as fotos com amor ou com ódio, usa pra fazer magia negra e vive criando fotologs, tudo isso se deve a um sujeito chamado Louis Daguerre, que em 1835 inventou um sistema de impressão de imagens em uma chapa revestida de prata (na verdade, vieram outros antes dele, mas como o mundo só se lembra dos Irmãos Wright quando se trata de aviação, eu tbm só lembro do tal francês – e nem sei se ele era pegável!). Mal sabia o coitado que muitos anos após a sua invenção, iam criar o item mais odiado da fotografia mundial: as malditas fotos 3x4. Se você costuma sair bem nelas, creia: você não existe. Ou sua auto-crítica não.
4) ÓCULOS DE SOL – fazer charme, secar com discrição, e ainda proteger os globos oculares da maléfica ação dos raios ultra-violeta. Quer coisa melhor e mais multiuso? Que dirão os famosos óculos de Jackie Kennedy Onassis... Não se sabe exatamente quem foi o gênio que decidiu colocar lentes coloridas em uma haste, mas o fato é que até Nero, aquele doidão que pôs fogo em Roma, usava óculos com lentes verdes.

5) ORKUT, FOTOLOG E OUTRAS BOBAGENS PRA BISBILHOTAR A VIDA ALHEIA – antes, bisbilhotar era coisa de Candinha, solteirona que não tinha o que fazer. Hoje, em tempos de Big Brother, dar aquela espiadinha no orkut alheio é o que o tiozinho Freud chamou de pulsão escópica lá nas suas teses malucas de sexualidade, ou seja, o impulso de ver, de saber. Quem nunca quis saber se a grama do vizinho realmente é mais verde, que saia do orkut. E não invente de apagar todos os recados, seu corta-liga!
BÔNUS TRACK
CHOCOLATE – tudo bem, tudo bem, a Miz Lilian já citou a antiga bebida asteca como uma das suas escolhas. Mas francamente, além de ser uma delícia, não há mulher que consiga ficar sem uma barrinha durante os períodos de carência e TPM. Aliás, está comprovado: comer chocolate faz com que o cérebro libere uma alta dosagem de feniletilamina, a mesma substância do bem-estar de quando estamos apaixonados.

25 comentários:

Fraulein Blau disse...

Se um dia eu me entender realmente com a formatação de posts do blogspot, cantarei dandalunda em louvores...

Bam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bam disse...

Muito Bom!

Fraulein, Blogs são coisas do "Demo"!!
Pior, possuem vontade própria!
Um beijo pra todas!
Até!

Cris Penha disse...

Gostei das sua 'invenções'!! Necessárias e maravilhosas!!

Anônimo disse...

Meninas, que absurdo! Joguei minha bengala e minha cartola no chão após ler o post! Onde está o cinema nessa lista? Vocês devem concordar que a sétima arte é tão multiuso quanto o óculos de sol...

Anônimo disse...

Meninas, vcs arrasaram! Adorei! S-A-B-I-A que iria sair algo bem legal dessa lista... =P
Dois "adendos": a camisinha teve sua origem, segundo alguns, lá no Egito Antigo, quando eram usadas tripas de carneiro (eca!). Depois fizeram umas de látex (isso lá pelo século XIX), mas elas eram grossas e... laváveis! (eca maior ainda). (Não lembro a fonte disso, mas li em algum lugar e gravei, posso procurar se quiserem).
Ah! E o chocolate... (claro que vcs podiam falar dele, não tem nada a ver eu ter citado =P)... Não tem aquele mito de que chocolate substitui sexo? Bem, eu não sei se é verdade, mas na dúvida fique-se com os dois, de preferência juntos... *risada maligna*
Bem, é isso, ladies! Obrigada por atenderem ao convite... beijões!

Anônimo disse...

ah, sim... sobre o blogspot, nunca me entendi com ele. por isso fui para o vox... =/

Climão Tahiti disse...

Quando li do chocolate me lembrei de uma máxima feminina... "Tá com tesão? Come um chocolate que é mais barato e menos cansativo que homem.".

MaxReinert disse...

huahauhauhau.... arrassaram meninas... a única invenção que não me tocou foi o sutião... well, fazer o quê, né???!!!

Ah, e diz pro Mr Peanut que o cinema nada mais é do que um monte de fotos, uma ao lado das outras.... hehehehehehe

Lety pagb disse...

Gente esse eh o melhor top 5 de todos ...caralho ,gente esse blog eh muito secreto ...saum quantas meninas?

c disse...

Muito bom!!!
eu acrescentaria o celular na listinha
bjos

Unknown disse...

Descobrir se a grama do vizinho é mais verde? E se o vizinho for uma desgrama???

Adorei esse blog!

Vou passar mais por aqui. Ficará nos meus links.

Bjs.

Samantha Abreu disse...

eu concordo.
e acrescentaria algumas coisinhas mais.
*Calcinhas de Algodão que tbém são sexys.
*absorvente ultrafino
*filmes comédia-romântica

ahahahaha
;D
beijos!

Anônimo disse...

Parabens..

xD~~

Anônimo disse...

Gostei do blog. Virei sempre.
Beijos

- insideabreak disse...

com certeza um sutiã aumenta auto estima... pode ser besteira, mas não
graças a bojos e "bolhas" as "sem peitos" podem dar o ar da graça por aí...
coisas que só nós, mulheres, entendemos mesmo

Anônimo disse...

Adoooooooooooooooooooooooro!

xD

reflexões disse...

Parabéns, concordo em as 5, porém acrescentaria o cinema e a música sem dúvida!!!! Mas o chocolate é perfeito, acho q é unanimindade!!!!! bjus

Lady in White disse...

Ninguém,

(caramba, isso é tão "A Odisséia"!!!)

Somos quatro ladies oficialmente, mas temos algumas colaboradoras, e o único jovem a "passar oficialmente por estas paragens", para citar o ciumento do Max!

Claro que, nesse caso, o Max, que já postou conosco numa situação meio crossover, seria uma espécie de Ricardão das moças aqui, chamado a participar das nossas orgias literárias.

Você pode encontrar o perfil de cada um dos insanos pervertidos que blogam neste sítio aí do ladinho...

Aos outros, voltem sempre, a casa é de vocês. Não precisam ligar avisando, é só pegar a chave debaixo do vaso da planta e entrar!!

Obrigadíssima pelos elogios!

Bjs

Lady in White disse...

Ah, Mr. Peanut:

De fato o cinema é extremamente multiuso. Dá pra assistir ao filme, não assistir ao filme, ter crises de pomba-gira com os inconvenientes do celular, apenas comer pipoca, fazer uma pegação básica nas cadeiras (ô!), bancar o cult e ainda conhecer gente enquanto faz cara de indie... mas como bem lembrou o Max, o cinema só é possível graças à fotografia... então, como bem diria Fraulein e as Micheles, erga as mãos pro céu e cante dandalunda em louvores a Louis Daguerre!

Simone, disse...

rsrs....adorei o blog de vcs....posso linkar?

Fraulein Blau disse...

Bem lembrado, Lady... Não vamos brigar Mr. Peanut! Sua sétima arte é filha da minha e pronto... =P E não pense que com isto estou a depreciando, até pq sabes que tb sou uma apaixonada por cinema, vide nossos PDVEQ. Mas se é pra escolher num top 5, teria que entrar a mãe, pois sem ela, não viria a filhota.

E cantemos todos dandalunda em louvores a Niépce, Daguerre e cia!!!

Kuß!

Anônimo disse...

Caro Sr. Max, se cinema fosse um monte de fotografias uma ao lado das outras, então os álbuns de fotos seriam filmes de mão. Se bem que as imagens num rolo de película cinematográfica não ficam uma ao lado das outras, mas sim embaixo. Ah! não esqueça que fotograma não é o mesmo que fotografia.

Ah sim...atualmente trabalho em uma pesquisa envolvendo fotografia e semiótica, só pra constar.

Pronto, já posso recolher minha luva de pelica...rs

É verdade, o cinema só surgiu com a ajuda de pesquisas que tentaram capturar a imagem, o que resultou na fotografia e, mais tarde, no cinema. 3 vivas para Daguerre e companhia!

Mas entre os óculos escuros e o cinema...ainda prefiro o cinema.

Já a mistura chocolate + sexo é boa mesmo!

Lady in White disse...

Meninos, dá pra parar com a baixaria? Isso aqui ainda é um blog de respeito, e qualquer falta dele só será admitida em um assunto: cama. Se forem se estapear, façam isso lá fora, pra não quebrar nenhuma pecinha da coleção de bibelôs eróticos da Fraulein, e pra não assustar os meus gatos!

Já que ninguém entra em consenso, vou baixar um decreto-lei, e acabou: fotografia é mãe (ou pai) do cinema, e portanto, a família já está representada, da mesma maneira que as camisinhas de tripas de carneiro do antigo Egito.

Assim sendo, os vivas para Daguerre também chegam e respingam nos irmãos Lumière. Ok? Estamos entendidos ou vou ter que pegar o chicote?

Nada de luvas de pelica ou brigas na minha sala!

Anônimo disse...

Não fala em chicote que ele vai gostar...